Ensino Secundário. CME – Cultura Marítima Estratégica

 
PROGRAMAS BLUE SCHOOL ativos para o Ensino Básico, Secundário, Superior e para Introdução à Cultura Estratégica

CCM – Construir Consciência Marítima (programa base: literacia dos oceanos, viver o mar, ciência, cultura, história e identidade) do 1º ao 9º ano de escolaridade (teve início em 2015/16).*

     Área curricular não disciplinar, com professores de diferentes áreas disciplinares; um tempo semanal atribuído durante todo o ano letivo, acrescido de visitas de estudo e trabalhos dos alunos; edita livros com estórias ilustradas do mundo marinho e marítimo da autoria dos alunos.


CICE – Ciclo de Introdução à Cultura Estratégica, do 10º ao 12º ano de escolaridade*
     3 semestres, cada um com 22 tempos letivos incluindo 3 conferências por especialistas convidados (teve início em 2018/19).
     Semestre I – Noções Gerais de Cultura Estratégica
     Semestre II – Cultura Estratégica Marítima
    Semestre III – Trabalhos práticos dentro do tema "Portugal – Perspetiva e Prospetiva"

Palestras ou trabalhos com os alunos, presenciais ou por meios remotos sobre temas específicos.

• Preparação e acompanhamento de visitas guiadas à Marinha ou outras empresas ou entidades ou pessoas ligadas aos Assuntos do Mar e com interesse pedagógico ou cultural.

• Outros especificamente preparados para e com as Escolas ou entidades interessadas.

* Todos os programas Blue School são preparados de harmonia com as entidades e / ou alunos interessados, caso a caso. Os dois primeiros exemplos apontados acima referem-se a uma escola privada com valências de Ensino Básico e Secundário.

Últimas Notícias

  • Completaram-se hoje as exéquias do Doutor Adriano Moreira, Adriano José Alves Moreira, que foi nascido em 6 de setembro de 1922 em Grijó, Macedo de Cavaleiros. Faleceu em Lisboa, neste domingo, dia 23 de outubro de 2022. Deixou viúva D.…

Parceiros