Como apoiar


O Forum Blue School desenvolve, sem qualquer intuito lucrativo,  atividade de intervenção cívica essencial ao País e sobretudo aos mais jovens dos seus cidadãos.
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, considerou a nossa atividade ùtil ao País e um bom exemplo da iniciativa da sociedade civil (ver mais).
Das atividades do Forum Blue School destacam-se em 2020 a continuação do Ciclo de Introdução à Cultura Estratégica - para alunos do Ensino Secundário e do Ciclo Básico de Construção de Consciência Marítima, para alunos do Ensino Básico. O ciclo de Jornadas Blue School, prosseguirá em Janeiro com um Debate sobre Portugal, o Oceano e o Mundo - 2020/40, em co-organização com a UPT - Universidade Portucalense Infante D. Henrique (saber mais).
Para além dos destaques, o Forum Blue School colabora com diversas entidades em grupos de estudo, foruns de estratégia e economia do mar, clusters marítimos ou da economa do mar, conferências, seminários, cursos universitários e outros tipo de iniciativas autónomas ou em colaboração com outras entidades.
Dá formação a professores, monitores e outras pessoas interessadas em conhecer a visão e os programas Blue School, preparando-as para a coordenação ou lecionação das atividades a desenvolver junto de terceiros. Produz ainda conteúdos escolares e académicos para os seus programas e produz pensamento estratégico,  sobretudo sobre Portugal e o Mundo, com especial destaque para a importância global do Oceano no Século XXI e deste como forma de afirmação internacional de Portugal.  Sempe com linguagem clara e acessível a quem não seja especialista dos assuntos em causa, mas queira perceber o que se passa à sua volta nos tempos contemporâneos e no futuro próximo, ajudando assim a esclarecer a opinião pública. Assume-se, assim e também, como think tank nestes asuntos.
Tem vindo, igualmente, a alargar o âmbito geográfico das suas atividade a países da CPLP e europeus, em parceria com entidades locais.
Para o desenvolvimento das suas atividades em quantidade e diversificação precisa de reforçar o seu capital associativo - o conjunto de associados ativos.
Convida, assim, todos aqueles que se identifiquem com os seus objetivos, a manifestarem tal vontade preenchendo a respetiva ficha de inscrição e remetendo-a, preenchida e assinada, para geral@forumblueschool.org.
Quaisquer pedidos de informação ou comentários, agradecemos seja usado o mesmo email.

Últimas Notícias

  • Completaram-se hoje as exéquias do Doutor Adriano Moreira, Adriano José Alves Moreira, que foi nascido em 6 de setembro de 1922 em Grijó, Macedo de Cavaleiros. Faleceu em Lisboa, neste domingo, dia 23 de outubro de 2022. Deixou viúva D.…

Parceiros