Instituição

O QUE É E O QUE PRETENDE O FORUM BLUE SCHOOL?

É uma associação civil sem fins lucrativos com sede no Porto, Portugal.
Visa, entre outros fins estatutários:
  1. Promover uma Cultura e Visão Marítima Portuguesa, assente em valores do conhecimento e culturais que contribuam para o reforço da identidade nacional e da afirmação internacional de Portugal e dos Portugueses, no século XXI, incluindo na produção de Segurança, Desenvolvimento e Justiça para os Portugueses e demais Povos da Comunidade Global em cooperação, fazendo de Portugal um ator relevante global no Oceano e nos Assuntos do Mar.
  2. Divulgar a Visão do Forum Blue School sobre o Oceano. O Forum olha para o Oceano com uma visão holística e global, reconhecendo todo o seu enorme, determinante e multifacetado papel nos equilíbrios do planeta, no desenvolvimento cultural, social e económico, nas relações de poder, na segurança e felicidade da Humanidade.
  3. Contribuir para uma população mais informada, confiante e com cultura estratégica e marítima, com ações a desenvolver sobretudo junto dos jovens estudantes, dos jovens profissionais e dos demais cidadãos interessados pelos Assuntos do Mar, que ajude à escolha de políticas holísticas de desenvolvimento sustentado no ou para o Oceano.
  4. Valorizar a cultura estratégica e marítima em Portugal e no Mundo, sobretudo junto dos Povos, líderes e governantes dos Países da CPLP.
  5. Promover a criação e reforço de uma rede interativa de pessoas individuais e coletivas, incluindo, dum modo especial, estabelecimentos de ensino de todos os níveis escolares e académicos, outros centros de ensino, formação e, dum modo geral, pensadores ou divulgadores de cultura marítima,  que adotem princípios, políticas e projetos promotores dos valores, finalidades e objetivos apontados.
  6. Estabelecer protocolos e parcerias com outras pessoas, associações ou instituições, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras para a prossecução das finalidades e objetivos comuns.
Este website será o seu instrumento principal de divulgação.

Últimas Notícias

Parceiros